4 2
 
Manuquímica colabora para o desenvolvimento de normas técnicas
6/29/2007
13

A Associação Portuguesa dos Profissionais do Sector Funerário tem reunido esforços no sentido de uniformizar as diversas áreas de actividade do sector. Pretende-se, num prazo muito curto, dinamizar o acompanhamento em Portugal dos trabalhos normativos que decorrem a nível europeu dos Serviços funerários e de Urnas funerárias.

Em resposta aos objectivos da Associação Portuguesa dos Profissionais do Sector Funerário o Instituto Português da Qualidade, no exercício das suas funções de Organismo Nacional de Normalização, reconheceu esta associação, como Organismo com funções de Normalização Sectorial no domínio de “Serviços funerários e de Urnas funerárias”.

Desde o passado mês de Outubro a Manuquímica integra as Comissões técnicas constituídas neste âmbito., acarretando valor acrescentado ao nível da optimização dos serviços prestados pelos intervenientes nos serviços fúnebres.

A execução de tarefas fúnebres, implica uma diversidade de riscos e de situações que importa acautelar. A utilização de produtos adequados é fundamental para a salvaguarda da saúde pública, redução dos riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores do sector e minimização dos impactes ambientais envolvidos. Estas situações são actualmente tratadas eficazmente com produtos da nossa gama.

 
  3 1
VOLTAR