4 2
 
GRIPE A - Higiene para prevenir
7/28/2009
13

A disseminação do vírus H1N1, responsável pela gripe A, já atingiu a fase mais alta dos níveis de pandemia decretados pela Organização Mundial de Saúde, a fase 6. Numa altura em que os casos em Portugal têm vindo a aumentar de dia para dia, torna-se extremamente importante implementar medidas de prevenção e/ou contenção.
O Ministério da Saúde tem emitido estudos, comunicados e boletins informativos, a fim de orientar as diversas instituições na contenção da epidemia, com um elemento comum em todos eles, a importância da higienização.
Tendo em conta que o vírus se transmite de pessoa para pessoa através de gotículas libertadas quando uma pessoa fala, tosse ou espirra (a menos de 1 metro) ou indirectamente, quando há contacto com gotículas ou outras secreções do nariz e da garganta de uma pessoa infectada - por exemplo, através do contacto com maçanetas das portas, superfícies de utilização pública, etc. a limpeza e desinfecção destes focos de contagio é essencial.
A Manuquímica apresenta uma vasta gama de produtos desinfectantes de mãos, superfícies e purificadores de ar que representam um importante aliado na resposta à evolução desta pandemia.
Os nossos Produtos de higiene para a prevenção:
FIST PUR – Gel desinfectante para mãos;
FIST GUARD – Sabão Anti-bacteriano – Lavagem e desinfecção das mãos;
BENZALIM – Desinfectante Desodorizante – Acção Rápida;
BENZALIM SUPER – Detergente Desinfectante – Área alimentar;
BIO PER – Desinfectante Peracético  - Industria Alimentar;
BIO SEPTO  - Detergente Desinfectante – Clorado;
BIO AIR – Purificador do Ar – Desodorizante – Desinfectante;
WTA 4006 – Desinfectante para Sistemas de Ar Condicionado;
BACTERIL – Bactericida – Fungicida – Algicida.
A resposta a uma pandemia de gripe não é um problema apenas do sector da saúde, é da responsabilidade de toda a sociedade, sendo a qualidade dessa resposta um elemento essencial à mitigação, acima de tudo, dos seus efeitos no país.

 
  3 1
VOLTAR